Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Covid-19. Justiça ordena Ifood e Rappi ao pagamento de salário mínimo à entregadores afastados

Em decisão inédita, Justiça reconhece responsabilidade das empresas sobre os entregadores.

Publicado por Perfil Removido
há 4 anos

A Justiça do Trabalho da cidade de São Paulo (TRT 2), determinou que os aplicativos de entrega – Ifood e Rappi - paguem o valor de um salário mínimo à seus entregadores cadastrados na plataforma.

A decisão abrange os entregadores que são considerados de alto risco (acima de 60 anos) e para os que estão afastados com suspeita de ter adquirido a Covid-19 e para os que estão com o caso confirmado.

A decisão foi proferida em liminar, neste domingo (dia 05), em relação a processo movido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e tem validade em todo Brasil. Ainda cabe recurso da decisão.

A regra para o pagamento deve ser baseada na média dos pagamentos diários de cada entregador. Se a média for inferior a um salário mínimo (R$ 1.045,00),o piso salarial nacional deverá ser pago.

Além disso, a decisão obriga que as plataformas de entrega forneçam aos trabalhadores, álcool em gel de 70% para higienização, além de lavatórios com água corrente e sabão, bem como orientações de medida de proteção.

Fonte: Folha de S. Paulo

  • Publicações32
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações61
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/covid-19-justica-ordena-ifood-e-rappi-ao-pagamento-de-salario-minimo-a-entregadores-afastados/828845750

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)